A Troika Política divulgou nesta última semana a pesquisa eleitoral com o Instituto Doxa para saber o cenário atual da política paraense.
Entre os dias 15 e 18 de julho, mil pessoas foram entrevistadas para responder algumas questões sobre o contexto político, entre elas, perguntas relacionadas a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, no qual terá como sede a capital paraense, em 2025. A margem de erro é de 3,1% para mais e para menos.
Quando os entrevistados foram questionados se haviam tido conhecimento de alguma obra para a COP-30, a maioria com 34% afirmou que não tinha conhecimento, enquanto 32,8% ouviram falar sobre as obras e apenas 29,9% tinham conhecimento das reformas realizadas para o evento mundial do clima.
Os entrevistados também responderam o que julgam mais importante nas obras para a COP-30, no qual a resposta ‘terminar o BRT’ liderou a pesquisa com 29,6%; asfaltamento da cidade aparece em seguida com 27,6%; e em terceiro mais comentado é o Canal São Joaquim com 14,9%. O menos respondido é o Parque da Cidade na Júlio Cesár com 1,4%.