A espera acabou torcedor, o primeiro classico RexPa de 2023 vai acontecer no próximo domingo, dia 26, às 16h, com mando do Paysandu, no moderno e reformado estádio olímpico do Pará, o Mangueirão. O duelo de peso será pela semifinal da Copa Verde, em que os dois clubes já tiveram o gosto de conquistar o título da competição. O segundo jogo será na quarta-feira, às 20h, com o mando de campo do clube do Remo. O principal palco esportivo do Pará ficou cerca de dois anos em reforma.
De um lado, o time azulino despachou o São Raimundo de Roraima, numa convincente vitória por 3 a 0, diante do seu torcedor, com direito a celebração e cantoria com a torcida. Do outro lado da avenida Almirante Barroso, a equipe bicolor sofreu para se classificar contra o Princesa do Solimões, do Amazonas. Depois de um 0 a 0 morno, a vaga para a próxima fase veio nos pênaltis: 5 a 3.
Quem avançar na semifinal disputa o título da Copa Verde de 2023 contra o vencedor do outro lado da chave: Goías ou Cuiabá. A expectativa de público neste primeiro jogo é de 25 mil pessoas.
Ver essa foto no Instagram
Lembrando que o maior vencedor da competição é o Paysandu, que acumula três títulos (2016, 2018 e 2022). Em três oportunidades os bicolores eliminaram o maior rival da competição. Será que é a hora da revanche? O leão azul já conquistou o caneco da Copa Verde em 2021.
COMO AS EQUIPES CHEGAM PARA O CLÁSSICO?
O clube do Remo comunicou que “nestes primeiros jogos-testes do Novo Mangueirão (26/03 e 29/03) ainda não haverá portão exclusivo para entrada dos sócio-torcedores, portanto, estes poderão fazer a entrada por qualquer portão, como A1, A2 e A3”.
O último classico entre os dois no Mangueirão foi em 2021, válido pelo brasileiro da séie c de 2020, atrasado pela ocasião da pandemia de Covid-19. será o RexPa de número 761 da história.
O Remo vive uma boa fase, com 11 vitórias em 12 jogos na temporada, e chega para o clássico com vitória convincente de 3 a 0 em cima do São Raimundo-RR, e ainda não perdeu em 2023 jogando no baenão. Sobre o primeiro clássico, o técnico bicolor Márcio Fernandes disse:
“Já participei de vários clássicos e nem sempre o que está melhor é o que vence. Sabemos disso e nós temos que buscar força para reverter isso, para mostrar que somos um time de qualidade. O momento não é bom, mas podemos reverter”.
A expectativa é que os dois jogos da semifinal sirvam como eventos-testes do Mangueirão, antes da reinauguração oficial, no dia 9 de abril, também com as duas equipes, mas pela 8ª rodada do Parazão 2023.