//

Cracolândia: Carro de motorista de aplicativo é depredado por dependentes químicos em São Paulo

Na tarde da última sexta-feira, 9, um motorista de aplicativo foi vítima de roubo e teve seu veículo depredado por dependentes químicos ao passar pela região da Cracolândia, no Centro de São Paulo.

As cenas fortes foram registradas por um homem que estava em um prédio na Rua Vitória que publicou o caso. Imagens revelam a violência sofrida pelo condutor do veículo.

O vídeo mostra um Fiat Mobi branco cercado por dezenas de pessoas. Os dependentes químicos se aproximam do carro e chegam a abrir a porta do motorista. Com pauladas, chutes e socos, eles atacam o veículo, causando danos significativos. Enquanto isso, é possível ver uma fila de outros veículos atrás do motorista de aplicativo, que não foram depredados durante o incidente.

A ação violenta continua por pelo menos um minuto, até que um policial militar em uma motocicleta chega ao local. Mesmo com a presença do policial, algumas pessoas continuam a depredar o carro, demonstrando a gravidade da situação.

Em resposta ao ocorrido, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota informando que, após a Polícia Militar retirar a vítima do local, um grupo de usuários passou a hostilizar a equipe policial, resultando no uso de munições químicas para dispersão.

A SSP também afirmou que o policiamento na área central foi ampliado, contando com o reforço de mais de 120 policiais militares, sendo 80 em motocicletas.

De acordo com os registros da PM, não houve feridos