Uma menina de 12 anos de idade sofreu violência sexual na manhã da última sexta-feira, 10, em Itaituba, no Pará. O caso foi registrado pela Polícia Civil do Pará (PC), na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), onde a vítima foi ouvida, e o ataque teria acontecido, quando a criança estava a caminho da escola, de bicicleta.
A menina relatou à polícia que um veículo se aproximou e parou próximo a ela, quando o condutor, que estava de camisa cinza e uma garrafa na mão, desceu do carro e correu atrás dela e a alcançou. Ela chegou a gritar por socorro, mas o agressor a ameaçou de morte caso gritasse novamente, além de ameaçar a família da criança.
Após a agressão, o acusado cobriu o rosto da garota com a blusa que ela usava e mandou que contasse até 50 e não olhasse para ele, sob ameaças de morte.
A PC-PA, que se manifestou por meio de nota e afirma que a vítima foi encaminhada para atendimento especializado e perícias foram requisitadas. Já o acusado ainda não foi localizado e permanece foragido, mas diligências estão sendo realizadas para coletar mais informações.