O desaparecimento de uma criança de apenas 2 anos de idade em Anajás, no Arquipélago do Marajó, mobiliza o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil e voluntários nas buscas, que começaram a ser feitas por amigos ainda no sábado, 16, em uma floresta perto da casa da menina.
Ontem, 17, o Conselho Tutelar oficiou oficiou as forças de segurança reforçando o pedido de apoio e, após buscas durante o domingo, os trabalhos já recomeçaram nesta segunda-feira, 18.
De acordo com o Conselho Tutelar, a criança Elisa Ladeira Rodrigues desapareceu no sábado quando brincava com outras crianças numa trilha de mata na Vila Carmelo, que fica na comunidade do Zinco, no Alto Rio Anajás, na zona rural da cidade marajoara. Quem tiver informações sobre a criança pode procurar as autoridades no município.
O responsável pelo 12° Comando de Policiamento Regional (CPR XII), coronel Márcio Abud, explicou ao site Notícia Marajó que policiais do 80° Pelotão Destacado e agentes da Polícia Civil atenderam ao pedido do Conselho Tutelar e passaram todo o domingo em buscas com apoio de uma lancha da PM.
Além das buscas, a Polícia Civil conduz uma investigação e ouviu todas as pessoas que viram a criança pela última vez. Elisa teria desaparecido por volta das 10h na trilha perto da sua casa.
*Com informações de Notícia Marajó