//

Criança que ateou fogo em apartamento com avós dentro já apresentava “comportamento preocupante”

No último sábado, 4, uma cena viralizou e assustou ao mostrar duas pessoas pulando da janela de um apartamento em chamas, em Patos de Minas, Minas Gerais. Tratava-se de um casal, avós de uma criança de 11 anos que, ao ser proibida de usar o celular, ateou fogo no apartamento com os adultos dentro.

Os saltos do avô, de 70 anos, e da avó, de 53, foram amortecidos por colchões colocados por vizinhos no chão. De acordo com depoimentos, eles haviam ido dormir e por isso demoraram a perceber o fogo, que já estava tomando todo o apartamento.

Quando viu as chamas e percebeu que a porta estava trancada por fora, o avô rasgou a tela de proteção da janela para que os dois pudessem escapar. A mulher, com dor no peito e nas pernas e foi levada para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), o homem não precisou de atendimento.

COMPORTAMENTO PREOCUPANTE

Relatos apontam que a criança já apresentava comportamento preocupante. A proibição pelo uso do celular teria, inclusive, partido do fato de que a menina pesquisava por “rituais de bruxaria”. No entando, a polícia afirma ainda não ter confirmação da relação entre os fatos.

Relatos afirmam que, depois de atear fogo no apartamento, a criança desceu para o play para andar de patins. As primeiras informações sobre as circunstâncias foram publicadas pela Rádio Itatiaia e jornal O Tempo, que tiveram acesso ao conteúdo do Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar. A criança foi entregue à mãe e será acompanhada pelo Conselho Tutelar.