/

Criança de 1 ano e 6 meses que engoliu prego no Marajó é internada em Belém

reprodução/redes sociais

Na manhã desta quarta-feira, 17, um bebê de um ano e seis meses foi transferida para Belém, após engolir um prego na casa dos pais, em Breves, na Ilha do Marajó.

Segundo as informações iniciais, a menina brincava no local que está em reforma quando o prego caiu no chão no último domingo, 14. A criança foi levada as pressas para a Unidade de pronto Atendimento (UPA) do município, sendo, em seguida, transferida para o Pronto-Socorro Dr. Roberto Macedo, em Belém, para exames e o procedimento de endoscopia ou cirurgia para a remoção do objeto.

Repercussão nas redes sociais – Foi realizado por familiares e amigos uma mobilização digital para pedir leito na capital paraense. Foi relatado que a criança se engasgou com algo, logo os pais desconfiaram e a levaram ao médico, na unidade realizaram um raio-x que mostrou a presença do objeto no estômago.

Prego
reprodução/redes sociais

A bebê teve que ser alimentada por soro nos dias ficados internada em Breves, devido ao risco do prego perfurar algum órgão. Não há informações sobre o estado de saúde atual da criança, no entanto, a redação do BT Mais está apurando o caso e aguarda retorno.