//

Criminosos ateiam fogo em duas casas do presidente do União Brasil em Pernambuco

Criminosos atearam fogo em duas casas da família do presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, na praia de Toquinho, em Pernambuco. Uma das propriedades pertence ao próprio Rueda e a outra, à irmã dele, que é tesoureira do partido.

O advogado Antônio de Rueda foi eleito por unanimidade presidente do União Brasil, pela executiva do partido, em 29 de fevereiro, após um embate nos bastidores contra o deputado Luciano Bivar (União Brasil-PE), seu antigo aliado. 

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), já teria designado um delegado especialmente para cuidar do caso, de acordo com a CNN. O presidente do União Brasil se disse surpreso com a notícia dos incêndios.

Bivar até agora ainda não aceitou o resultado da convenção e disse que ainda não recebeu nenhum comunicado sobre a decisão, portanto segue na presidência da sigla.

Um dos maiores partidos do país, resultado da fusão entre PSL e DEM, o União Brasil conta com uma bancada de 59 deputados federais, 7 senadores e atualmente ocupa três ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Turismo, Comunicações e Desenvolvimento Regional.