Pitty entrou em um redemoinho de polêmica após fazer uma comentário sobre a vinda de Beyoncé ao Brasil. Após uma série de críticas na web, Gaby Amarantos faz uma carta aberta para a cantora baiana defendendo Queen B, o que gerou mais uma série de polêmicas sobre o caso.
Em uma publicação aberta no X, antigo twitter, Gaby Amarantos rebateu os comentários de Pitty sobre a ida de Beyoncé a Salvador.
“Amada Pitty, te escrevo aqui pela nossa amizade, pela admiração que tenho por você e por ter tido a oportunidade de conviver um pouco contigo, me sentindo a vontade para dizer que discordo de ti mana. Quando você como mulher branca questiona o trampo memorável da BeyGOOD tu tens que pensar muitas vezes antes falar. Pra quem precisa de ajuda não existe timing certo e para nós artistas e pessoas negras desse país ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, para o Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar também podemos”, disse Gaby
Ela ainda disse que achar importante se manifestar publicamente como artista “que entende a dimensão e a importância da Beyoncé ter escolhido vir pessoalmente demonstrar todo seu amor pelos fãs brasileiros”.
“Te sugeriria olhar com atenção o trabalho que a fundação dela faz há mais de 10 anos no Brasil junto com a CUFA e sem medo te avisar que não é necessário comparar o trabalho dela com o de ninguém até porque se a gente for entrar na questão ‘privilégio’, mulheres negras saem perdendo. Espero poder te encontrar no futuro, te abraçar e conversar contigo com muita honestidade e afeto como já fizemos outras vezes. Um abraço e um feliz 2024”, afirma a carta postada no X.
Questionada sobre ter feito a declaração de forma pública em vez de entrar em contato com a baiana, e parcialmente por ter criticado a amiga, Gaby afirmou:
Pitty, tentando finalizar o tema. pediu desculpas pelas declarações sobre Beyonce e afirmou que foi interpretada de forma errada.