/

Daniel Alves deixa prisão após pagamento de fiança nesta segunda, 25

Daniel Alves deixando a prisão na Espanha após pagar fiança
Daniel Alves deixa prisão

Depois de quase 15 meses detido e ao pagar uma fiança de 1 milhão de euros, o ex-jogador Daniel Alves, condenado por agressão sexual a uma mulher em uma boate na Espanha, foi libertado da prisão nesta segunda-feira, 25, com base em uma autorização de liberdade provisória.

Acompanhado por sua mãe, sua advogada e um amigo, Alves deixou a Prisão de Brians 2 na manhã de hoje. Esta prisão faz parte de um complexo penitenciário localizado a 40 quilômetros de Barcelona, onde o brasileiro estava detido desde janeiro de 2023, quando foi preso preventivamente enquanto o caso era investigado.

Nesta mesma segunda-feira, o ex-jogador também pagou a fiança estipulada pela Justiça, no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões). Após confirmar o pagamento e recolher os dois passaportes de Alves (brasileiro e espanhol), a Audiência Provincial de Barcelona, responsável pelo caso, determinou a sua libertação.

O CRIME

O jogador de futebol brasileiro Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro, após acusação de agressão sexual a uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. A sentença foi proferida pelo tribunal da cidade, que considerou ter ficado comprovado que a vítima não consentiu com a relação sexual.

A defesa do ex-jogador alegava que ele teria cometido o ato em estado de embriaguez, o que poderia atenuar a pena de acordo com a lei espanhola. No entanto, a Justiça descartou essa possibilidade, considerando que o arguido agiu com violência ao agarrar a vítima, jogá-la ao chão e penetrá-la, apesar de ela ter dito que não consentia e queria ir embora.