/////

Danilo Lima | Cauã Reymond sobre não ter assinado a Carta pela Democracia “não estou conseguindo por conta do trabalho”

O que acham? O ator global Cauã Reymond, de 42 anos, revelou a Veja o motivo por não ter assinado a Carta às Brasileiras e Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, um movimento histórico em defesa da democracia, instrumento amplamente apoiado pela classe artística.

O ator justificou: “Não assinei a carta pela democracia, porque não estou conseguindo parar por conta do trabalho. Tenho candidato, mas prefiro manter esse assunto de forma privada”, iniciou ele.

Cauã complementou a fala: “Prefiro falar através das minhas obras, principalmente das que eu produzo, não as que sou convidado como ator, porque dessas eu não tenho controle. Mas um filme como D. Pedro é uma forma de me posicionar”, enfatizou.

A Carta é um documento, elaborado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco, que iniciou com a assinatura de 3.000 pessoas, e conseguiu unir setores da sociedade como banqueiros, empresários, juristas e atores, torno do objetivo de denunciar e combater a escalada golpista do presidente Jair Bolsonaro (PL), que em diversas ocasiões tem atacado o sistema eleitoral brasileiro.