/////

Danilo Lima | Lollapalooza 2022: Após críticas contra o presidente, partido de Bolsonaro aciona TSE

O QUE ACHAM? O Partido Liberal (PL) do presidente Jair Bolsonaro, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a corte impeça artistas de fazer ‘propaganda eleitoral’ em seus shows no festival Lollapalooza, que acontece neste final de semana em São Paulo.

O PL argumentou que manifestações como a de Pabllo Vittar, que se embrulhou numa bandeira do ex-presidente Lula, ferem a legislação. O documento, protocolado neste sábado (26), reuniu uma série de reportagens e postagens de redes sociais ocorridas ontem no festival.

Um trecho do texto protocolado diz: “A manifestação política realizada em evento de responsabilidade da representada fere inúmeros dispositivos legais, conforme restará demonstrado, razão pela qual se faz imperiosa a intervenção desta Especializada”.

A cantora Pabllo Vittar (@pabllovittar) mais uma vez declarou o seu apoio ao ex-presidente Lula (PT), durante a sua apresentação no festival. A cantora ergueu uma toalha vermelha com o rosto de Lula, que ganhou de um fã durante a apresentação. Ela também fez o sinal de um “L” com a mão em outros momentos do show, em referência ao ex-presidente.

Já a cantora britânica, Marina Diamandis, conhecida apenas como Marina, mandou um recado contra o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL). A cantora também criticou o presidente russo Vladimir Putin, em virtude da guerra na Ucrânia. A manifestação da cantora “Fuck Putin, fuck Bolsonaro”, incendiou o público com a provocação a Bolsonaro.

Uma bandeira com “Fora Bolsonaro” também ganhou destaque na programação do Festival Lollapalooza no Multishow (canal do grupo Globo). Durante um programa ao vivo, a bandeira ao fundo virou atração, contendo críticas ao presidente.

Enquanto a apresentadora Titi Müller fazia a propaganda de um aplicativo de celular, ocorria um protesto de uma pessoa na multidão ao fundo e chamou a atenção. A apresentadora dizia: “Baixar essa belezinha aqui, um aplicativo de streaming de música que tá bombando mais do que o povo chamando a Anitta, viu, gente”, enquanto o manifestante balançava a bandeira.

O vídeo viralizou pelas redes sociais, inclusive alguns internautas chegaram a defender que Titi Müller se posicionar no canto da tela, enquanto a bandeira era empunhada, teria sido um ato proposital.