Danny Masterson, ator que ficou conhecido do público pela série de sucesso “That ’70s Show”, foi condenado a 30 anos de prisão por estuprar duas mulheres no início dos anos 2000. A condenação aconteceu em um tribunal de Los Angeles e a sentença foi divulgada na noite da última quinta-feira, dia 7. As informações são do site americano Deadline e da CNN.
Segundo o Deadline, o intérprete do personagem Steven Hyde estava presente na audiência que o condenou e teve a oportunidade de falar e se defender, entretanto, preferiu não se pronunciar.
SENTENÇA:
O ator de 47 anos ainda pode ser sentenciado a prisão perpétua. Masterson recebeu uma “sentença perpétua indeterminada”, ou seja, ele passará 30 anos, no mínimo, preso antes de poder entrar com um pedido de liberdade condicional. Depois desses 30 anos, sua condicional vai depender de bom comportamento, entretanto, ele pode sim ficar o resto da vida na cadeia.
A juíza Charlaine Olmedo, que ditou a sentença, disse: “Você não é a vítima aqui. Há 20 anos, suas ações tomaram a voz e a escolha de outra pessoa. De um jeito ou de outro, você vai ter que aceitar suas ações anteriores e as consequências delas”, afirmou.
OS CRIMES:
As investigações dos crimes começaram em 2017, nessa época, o movimento #MeToo, que é contra abuso sexual e assédio na indústria do entretenimento, ganhou força em todo o mundo e em especial nos Estados Unidos.
Masterson começou a ser investigado após três vítimas afirmarem que foram abusadas sexualmente. Segundo as acusações, os crimes aconteceram na casa de Masterson entre os anos de 2001 e 2003, época do auge da fama de sua fama. Ele sempre negou as acusações.
As vítimas relataram que ele colocava drogas nas bebidas das mulheres para estuprá-las, e também se aproveitava de sua posição e de suas relações na Igreja da Cientologia, da qual as vítimas também faziam parte, para escapar de possíveis punições.
Em um dos casos, o terceiro deles, o júri não conseguiu chegar a uma conclusão e anulou o julgamento.