//

De Margot Robbie a Leonardo DiCaprio: veja quem foram os esnobados do Oscar 2024

Os indicados ao Oscar 2024 foram divulgados nesta terça-feira, 23, mas alguns nomes ficaram de fora do prêmio do “carecão dourado” mesmo sendo esperados por boa parte do público, principalmente, quando falamos de Margot Robbie, estrela de “Barbie”. 

Outros fortes candidatos ao premio que ficaram de fora foram a diretora de Barbie, Greta Gerwig, o longa “Saltburn”. Veja que mais foi esquecido no churrasco da premiação. 

Margot Robbie

A gente começa pelo mais obvio de todos: Margot Robbie por “Barbie”. O filme foi sucesso de público e crítica, teve oito indicações, mas a sua principal estrela, e quem lutou tanto para que o filme visse a luz do dia da forma que foi feito, foi esnobada da premiação.

Greta Gerwig

A diretora de “Barbie”, Greta Gerwig, mesmo com todo sua genialidade, sendo responsável por transformar um filme sobre uma boneca em um grande sucesso, foi esquecida na categoria de melhor direção que só contou com UMA mulher indicada, Justine Triet de “Anatomia de Uma Queda”. Como sabemos, é um grande sacrifício para a academia indicar uma mulher como melhor diretora, imagine indicar duas no mesmo ano. ai ai…

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio, um dos protagonistas de “Assassinos da Lua das Flores”, que ganhou uma série de indicações ao Oscar, foi outro esnobado pela academia. Pelo visto não teremos DiCaprio com outro Oscar tão cedo.

Priscilla

Priscilla, filme que conta sobre a vida da ex-esposa de Elvis Presley, e que recebeu elogios da crítica, foi esquecido na premiação. O longa “Elvis” dirigido por Baz Luhrmann, sobre a vida do Rei do Rock, recebeu oito indicações em 2023.

Julianne Moore e Natalie Portman

Esnobada dupla. Nem Julianne Moore e nem Natalie Portman foram indicadas por “Segredos de um escândalo”. Ambaja já ganharam o prêmio na categoria de Melhor Atriz, mas desse vez, não foram citadas pela academia.

Fantasia Barrino

Fantasia Barrino, que brilhou na adaptação musical de ‘A Cor Púrpura‘, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, mas não foi lembrada no Oscar.

Still: A Michael J. Fox Movie

Fechando o lista tem o documentário “Still: Ainda Sou Michael J. Fox” sobre o astro de “De Volta para o Futuro” que foi outro esquecido no churrasco. No doc, o ator mostra sua batalha privada, incluindo os anos seguintes ao seu diagnóstico com mal de Parkinson aos 29 anos.