Nesta quinta-feira (23), um momento capturado na arquibancada do jogo do Paysandu X Real Ariquemes-Ro chamou a atenção e emocionou muitas pessoas. Um vídeo gravado durante a partida mostra uma senhora, em meio à chuva, narrando a partida para um jovem deficiente visual.
O nome do rapaz é Lucas Costa, de 16 anos, ele sempre é acompanhado pela avó, Maria do Carmo, nos jogos do Paysandu, seu time do coração. Lucas é atleta paralímpico e apaixonado por esportes. Em conversa com o BT, ele contou sobre a sua vivência com o futebol e o atletismo. “Eu pratico atletismo há pelo menos 7 anos, carrego o sonho de ser atleta. Acompanho futebol há algum tempo e ela (a avó) sempre vai comigo”.
Maria do Carmo, a avó de Lucas, diz que sempre apoiou o neto em todas as paixões dele, e hoje luta para auxiliá-lo na prática do atletismo. “O Lucas é um menino muito dedicado, ele pratica atletismo desde criança e é um aluno nota 10, ele vai terminar o ensino médio esse ano e sonha em ser advogado. Hoje nós estamos buscando alguma forma de patrocínio para a carreira de atleta dele”.
Lucas está ansioso para o jogo do Papão contra o Castanhal, marcado para este sábado (25), válido pelo Campeonato Paraense.
Lucas relata que o sonho de ser atleta é de longa data. “Desde criança eu sou apaixonado por esportes, pratico atletismo há muitos anos e sigo com esse objetivo”. Lucas é medalhista de atletismo e começou a praticar canoagem há um ano, também com destaque.
O jovem e a avó disseram também que hoje buscam alguma forma de apoio para que Lucas consiga seguir a carreira de atleta, e dizem como se sentiram com a repercussão que o vídeo teve nas redes sociais. “Estamos muito contentes com o que aconteceu, foi tudo muito rápido, mas esperamos com isso conseguir mais visibilidade e algum auxílio para o sonho do Lucas, através da conta do Instagram dele, a gente mostra as conquistas que ele obteve e momentos da prática do esporte”. disse Maria do Carmo.