O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, participou do evento ‘Lide Brazil Conference’ em Nova York, nos Estados Unidos.
Moraes discursou no painel “Brasil e o respeito à liberdade à democracia” e afirmou que a democracia brasileira foi atacada. “A democracia foi atacada, a democracia foi desrespeitada, a democracia foi aviltada, mas a democracia sobreviveu, a democracia resistiu, porque o país tem instituições fortes, o país tem um poder judiciário autônomo, o país tem juízes de primeira instância até o STF, juízes que respeitam a Constituição”, disse.
O ministro citou ainda a ação do que chamou de “milícias digitais” que tentam “corroer a democracia”. “Essas milícias digitais, essa desinformação atacam uns segundo ponto, que é o sistema eleitoral, que é a base da democracia”, disse Moraes.
VEJA O VÍDEO:
Alexandre de Moraes e outros ministros sofreram ataques verbais de bolsonaristas presentes em frente ao local do evento e em outros ambientes visitados pelas autoridades brasileiras.