////

Democratas norte-americanos pedem extradição de Bolsonaro

Após os ataques terroristas deste domingo, 8, em Brasília, políticos democratas norte-americanos já iniciam manifestações públicas para a extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro, que viajou à Flórida às vésperas do final de seu mandato, logo ainda com passaporte diplomático, e segue na cidade de Kissimmee. Segundo eles, Bolsonaro seria mentor das manifestações de violência contra o atual estado brasileiro e deve responder pelos crimes.

O deputado do Texas, Joaquin Castro, afirma que terroristas não podem ser permitidos a usar o livro de Trump para diminuir a Democracia brasileira e reforça apoio ao governo de Lula em mensagem postada na sua página no Twitter.

“Eu me mantenho com o governo democraticamente eleito de @LulaOficial. Terroristas e fascistas não podem ser permitidos de usar o livro de Trump para diminuir a democracia. Bolsonaro não deve receber refúgio na Flórida, onde está se escondendo da autoria de seus crimes”

Quem também afirma que os Estados Unidos da América não devem mais abrigar Bolsonaro é a democrata Alexandria Ocasio-Cortez, após relatar que as cenas vistas na capital federal brasileira remetem ao ataque que o Capitólio Americano sofreu cerca de dois anos atrás.

“Quase 2 anos após vermos o Capitólio Americano ser atacado por fascistas, nós vemos movimentos fascistas tentarem fazer o mesmo no Brasil.Nós devemos reforçar solidariedade ao governo democraticamente eleito de @LulaOficial. Os EUA devem encerrar o refúgio a Bolsonaro na Flórida”

Outros fortes nomes que reforçam apoio ao governo democrático de Lula frente aos ataques terroristas deste domingo são o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, e o próprio presidente do país, Joe Biden.