//

Dentro de creche, mãe encontra filho de um ano trancado com baratas

Na última segunda-feira (6), a mãe de um bebê de apenas um ano, encontrou o filho sozinho preso em uma sala de uma creche particular, localizada na região do Paranoá, no Distrito Federal. A polícia Civil está investigando o caso. 

Segundo a mãe, Patrícia Rocha, o horário de funcionamento da creche é das 13h às 18h, mas há a possibilidade de pagar uma taxa adicional ao estabelecimento para que as crianças permaneçam até às 19h10, que é quando ela busca normalmente o seu filho. 

Patrícia conta que ao chegar no local, às 19h, notou que tudo estava fechado e logo estranhou a situação. “Na entrada, encontrei vizinhos que disseram que ele estava chorando há bastante tempo dentro da creche. As pessoas também relataram que as funcionárias, que eram responsáveis por ele, foram embora às 18h30, ou seja, já tinha uma hora que ele estava trancado lá dentro”, frisou.  

Pessoas se solidarizaram e ajudaram Patrícia a recuperar o filho, passaram em torno de 10 minutos para conseguirem ter acesso ao local que a criança estava. A mãe afirma que ao ver a situação da sala em que o mesmo estava, a situação foi ainda mais desesperadora. “No chão, havia também várias baratas, inclusive na bolsinha dele. Meu sentimento ali no momento era de pura impotência e culpa por tê-lo colocado naquele lugar”, destacou. 

As informações até o momento afirmam que uma funcionária apareceu e disse à mãe que havia esquecido a criança na creche. Ademais, a defesa do estabelecimento, publicou em nota que a criança ficou desacompanhada por aproximadamente cinco minutos e que o fato é isolado. 

DENÚNCIA

A família registrou Boletim de Ocorrência na 6ª. Delegacia de Polícia. Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que as autoridades foram acionadas “para investigar um caso de abandono de incapaz”. 

VEJA VÍDEO: