Alunos da Universidade do Estado do Pará (UEPA) denunciam que teriam encontrado carrapato nas refeições servidas pelo Restaurante Universitário (RU), do campus do bairro do Telégrafo, em Belém.
A situação foi fotografada e compartilhada em aplicativos de troca de mensagens. Ainda de acordo com a denúncia, essa não teria sido a primeira vez que alunos teriam encontrado mais que apenas alimentos nos pratos. “Já encontramos esponja, pedras e larvas”, contou um denunciante.
Após repercussão do caso, a empresa que administra o Restaurante Universitário teria fixado um comunidade na parede do local, informando que “é possível que os insetos tenham sido conduzidos pelo vento, uma vez que o refeitório fica próximo a área arborizada”. “Mas como eles explicam as pedras e as larvas?”, questionou um aluno durante uma publicação nas redes sociais.
Os universitários também reivindicam o funcionamento do RU durante o período noturno. De acordo com as reclamações, durante à noite, o local funciona apenas como lanchonete, vendendo produtos com preços que os estudantes consideram abusivos, diferente da refeição vendida a R$ 1,50, no período matutino.
Sobre as denúncias, por meio de nota, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) disse que as imagens compartilhadas por alunos da instituição, as quais mostrariam insetos nas refeições servidas no Restaurante Universitário do Campus I, estão sob apuração e as medidas cabíveis serão tomadas, conforme resultados. Sobre a oferta de jantar, o atual contrato com a empresa terceirizada cobre apenas o almoço.