/

Saiba quem é Deolane Bezerra presa em operação contra lavagem de dinheiro

Foto 1: reprodução / Wallace Ximenes Foto 2: reprodução Internet

A influencer Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. A ação, realizada no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, faz parte de uma investigação contra uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

A influencer ganhou fama após a morte do ex-companheiro, e virou ícone nas redes sociais. Ex-participante do reality show a “Fazenda”, da Record TV, a influencer também é conhecida por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais. Atualmente, ela tem mais de 20 milhões de seguidores só no Instagram.

Saiba quem é Deolane Bezerra presa em operação contra lavagem de dinheiro - Reprodução / @dra.deolanebezerra / Instagram
Saiba quem é Deolane Bezerra presa em operação contra lavagem de dinheiro – Reprodução / @dra.deolanebezerra / Instagram

Tá, mas quem é Deolane Bezerra?

A influencer de 36 anos, é advogada criminalista e sócia no escritório “Bezerra Advogados & Associados”, ao lado de suas irmãs Danielle e Dayenne. Ela ficou nacionalmente conhecida após a morte do então companheiro, o funkeiro MC Kevin. Embora ambos se considerassem casados, o casal oficializou o noivado em uma cerimônia no México, poucas semanas antes da trágica morte do cantor.

Deolane e Mc Kevin - Foto: reprodução internet
Deolane e Mc Kevin – Foto: reprodução internet

Segundo a Polícia Civil do Rio, Kevin teria se assustado com a possibilidade de ser pego pela esposa, Deolane, com uma acompanhante em um hotel. Ele estava embriagado e tentou pular da varada do quinto andar. O funkeiro não resistiu à queda e morreu. O caso foi arquivado.

Ostentação e a Treta com a OAB

Além de seu trabalho como advogada, a influencer é conhecida por sua ostentação nas redes sociais, exibindo uma vida de luxo com joias, roupas caras e viagens internacionais.

Esse estilo de vida chamou a atenção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que recentemente emitiu um provimento proibindo a ostentação de bens, sejam eles relacionados ou não ao exercício da profissão.

Festas Luxuosas e Controvérsias Legais

A vida da Influencer é marcada por polêmicas e excessos. Em novembro, a advogada celebrou seu aniversário com uma festa avaliada em R$ 4,5 milhões, que contou com shows de Simone e Simaria e Belo. O evento gerou controvérsia, com relatos de que os convidados teriam sido divididos entre “celebridades” e “subcelebridades”, acusação que Deolane negou.

Recentemente, o delegado assistente da 16ª DP (Barra da Tijuca), Eduardo Miranda, anunciou que encaminhará ao Ministério Público um termo circunstanciado no qual a modelo Bianca Dominguez acusa a ex-participante de “A Fazenda” de lesão corporal. Bianca alega ter recebido uma pancada da advogada, resultando em hematomas.

A saída polêmica em “A Fazenda”

Ex-participante do reality show “A Fazenda”, a influencer deixou o confinamento de forma mais louca que a web já viu. Ela participou do programa rural da Record TV em 2022 e deixou a atração após intervenção das irmãs que fizeram manifestações em frente à sede do reality em Itapecerica da Serra (SP),com direito até a carro de som! Elas alegavam um problema de saúde da mãe, que segundo a família, estava internada e muito preocupada com a “manipulação” contra a filha no reality.

Operação “Integration” e a Prisão de Deolane Bezerra

Foto: Walace Ximenes

A operação que resultou na prisão de Deolane, chamada “Integration”, foi iniciada em abril de 2023 e envolveu a emissão de 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. A Polícia Civil de Pernambuco também decretou o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões.

A influencer foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife. Em nota, sua advogada, Adélia Soares, afirmou que Deolane “tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades”. A investigação continua em sigilo.


Já segue o Poplist no Instagram? Clique aqui