A deputada estadual Mical Damasceno, do Maranhão, gerou polêmica nesta quarta-feira, 17, ao propor uma sessão solene em comemoração ao dia da família exclusivamente com a presença de homens.
Durante seu discurso na tribuna, a parlamentar defendeu que a mulher deve submissão ao homem. Segundo suas palavras: “Veio uma ideia no meu coração que acredito que seja divina de nós fazermos uma sessão solene, mas somente com homens para mostrar à sociedade que o cabeça da família é o homem. Nós vamos encher o plenário no dia 15 de maio de macho, a mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido, doa a quem doer.”
Mical Damasceno continuou sua fala, alegando que as feministas travam uma guerra contra os homens. Segundo ela: “As feministas defendem que têm esse direito de igualdade, elas querem estar sempre numa guerra contra o homem, que é o cabeça da família assim como Cristo é o cabeça da igreja.”
MICÃO
A deputada estadual Mical Damasceno, do Maranhão, gerou polêmica nesta quarta-feira, 17, ao propor uma sessão solene em comemoração ao dia da família exclusivamente com a presença de homens. pic.twitter.com/dgy1B9O6Md
— BT Mais (@belemtransito) April 17, 2024
PROPOSTA DE SESSÃO CAUSOU INDIGNAÇÃO
A proposta da deputada foi recebida com críticas e indignação por parte de muitos setores da sociedade, que consideraram suas declarações retrógradas e contrárias aos princípios de igualdade e respeito mútuo entre os gêneros.
A polêmica gerada por essa proposta coloca em destaque os debates sobre o papel das mulheres na sociedade, o respeito aos seus direitos e a luta contínua por igualdade de gênero.