///

Desalma | Série protagonizada por Cássia Kis é cancelada pelo Globoplay após duas temporadas

A série estava em desenvolvimento para a sua terceira temporada e tinha todos os episódios já escritos.

Não “kis”. O streaming Globoplay decidiu cancelar a série brasileira de terror “Desalma”, protagonizada por Cássia Kis e Cláudia Abreu. A informação foi confirmada pela colunista do site O Globo, Patrícia Kogut.

Terceira temporada de Desalma foi descontinuada (Foto: Divulgação)

A série iria para a 3ª temporada, anteriormente confirmada, e que já tinha todos os episódios escritos pela criadora Ana Paula Maia. Uma outra série da escritora, que tem o nome de “Fronteira Seca”, também foi engavetada pela Globoplay. A autora já apresentou outro projeto e aguarda o sinal verde para desenvolver a produção.

A segunda temporada de Desalma terminou com alguns ganchos e muitos mistérios a serem resolvidos em sua continuação. Cláudia Abreu e Maria Ribeiro também fazem os principais papéis. O ator Fábio Assunção, entrou para o elenco na segunda temporada.

Terceira temporada de Desalma foi descontinuada (Foto: Divulgação)

CANCELADA SEM MOTIVO INFORMADO:

O motivo pelo qual a trama foi cancelada não foi informado, entretanto, a especulação é de que o fim da série pode ter relação com uma das protagonistas, a atriz Cássia Kis, que está envolvida em várias polêmicas após apoiar atos golpistas e propagar falas homofóbicas.

A SÉRIE DESALMA:

A série original Globoplay foi lançada em outubro de 2020 e tem como pano de fundo a mitologia eslava, que, segundo a autora, ajuda a contar uma história envolvendo mistérios e acontecimentos enigmáticos.

A trama traz a história do desaparecimento de uma jovem em 1988 que choca a população da cidade de Brígida. A partir dali, a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário. Trinta anos depois, a cidade se prepara para trazer a celebração de volta, mas eventos enigmáticos passam a acontece.

A segunda temporada de Desalma estreou em abril de 2022 elogiada pela crítica especializada.