//

Desaparecido há 6 anos, adolescente é encontrado em outro país; entenda

O adolescente britânico Alex Batty foi encontrado na última quinta-feira, 14, no sul da França, após ter desaparecido em 2017.  Ele havia desaparecido durante uma viagem com a mãe e o avô, durante uma viagem à Málaga, na Espanha. 

A avó e tutora legal de Alex, Susan Caruana, teria afirmado que a mãe, Melanie Batty, e o avô David Batty seriam os responsáveis por ter sequestrado a criança. 

COMO ALEX FOI ENCONTRADO?

Segundo o programa de TV francesa TF1, o entregador Fabian Accidini teria avistado o adolescente com seu skate, mochila e lanterna andando em uma estrada montanhosa às 3h da madrugada, no horário local. 

Ao parar e oferecer ajuda, Alex pediu para enviar uma mensagem para sua avó com quem não falava há 6 anos. O menino pediu o celular de Fabian emprestado e, por meio do Facebook, entrou em contato com a sua avó.

“Olá, vovó, sou eu, Alex, estou na França, Toulouse, realmente espero que você receba esta mensagem, eu te amo, quero voltar para casa.”, afirmou Alex em sua mensagem de texto. 

Accidini também perguntou de onde o menino era e, ao ouvir a história, o levou à polícia local, que confirmou a identidade de Batty. Segundo o entregador, Batty vivia em uma “comuna”.

“Ele disse que vivia numa espécie de comuna itinerante. Não estava sob nenhuma coação, mas disse que achava a mãe um pouco estranha e decidiu que não queria esse tipo de vida, e que queria definir seu próprio caminho – é por isso que ele decidiu sair”, afirmou Fabian. 

A Polícia da Grande Manchester (GMP) afirmou por meio de coletiva à imprensa que estava trabalhando com as autoridades francesas para trazer Alex Batty de volta ao Reino Unido nos próximos dias. O paradeiro da mãe e avô de Alex ainda é desconhecido.