////

Desejo antigo de comerciantes e consumidores, Mercado de São Brás será reformado

O projeto prevê um espaço completamente novo, com áreas de lazer e convivência.

Em pé desde 1910, o centenário Mercado de São Brás está à mercê da própria sorte nos últimos anos. Guardião de uma boa parte da vida e da história de Belém, o espaço será revitalizado e modernizado, conforme anúncio da Prefeitura de Belém, no final de 2021.

A proposta da atual gestão municipal é reformar o mercado transformando o local em um grande complexo moderno, com áreas de lazer, convivência, restaurantes e novos espaços para os 330 comerciantes que atuam em São Brás. Uma nova licitação será realizada para a execução do projeto.

Reforma do Mercado de São Brás é confirmada e terá grande modernização. Imagem: Reprodução.

O Mercado de São Brás, localizado na área central de Belém, possui uma área de 3.300 m². É um importante polo econômico para a capital paraense, pois nele se concentram vários comerciantes que trabalham em seu interior, desde vendedores de ervas até marceneiros.

Foto: Reprodução.

A reforma do Mercado é um pedido antigo dos comerciantes que trabalham no local, assim como da população em geral, que enxergam no conjunto arquitetônico uma boa opção para cultura e lazer.

O BT solicitou informações para a Prefeitura de Belém sobre a nova licitação e a data de início das obras e aguarda resposta.