//

CNH Pai D’égua: Detran divulga lista de classificados em regiões do Pará; confira

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) divulgou nesta sexta-feira, 19, a relação final de candidatos classificados no Programa Social CNH Pai D’égua. A lista abrange mais de 80 municípios das regiões de Abaetetuba, Capanema, Marajó, Paragominas, Tucuruí e Região Metropolitana e está disponível para consulta no site oficial.

Detran divulga lista de classificados em seis regiões do Pará. Imagem reprodução: Agência Pará.

LISTA: PASSAPORTE VIRTUAL

Os candidatos selecionados receberão os passaportes virtualmente, contendo informações sobre a data e local da matrícula. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar original e cópia da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com validade máxima de 90 dias.

“A matrícula é a etapa de ingresso no programa, na prática, pois ela dá início aos procedimentos que antecedem as aulas nos Centros de Formação de Condutores (autoescolas) e emissão da CNH. Por isso, os candidatos devem ficar atentos e não faltarem ao dia agendado pelo Detran”, explica a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

Nesta fase do programa, mais de 200 mil pessoas se inscreveram, concorrendo a 20 mil vagas. Destas, 60% são destinadas à ampla concorrência, 10% para pessoas com deficiência e 30% para mulheres.

O PROGRAMA E A LISTA

O Programa Social CNH Pai D’égua, iniciativa do Governo do Pará coordenada pelo Detran, visa proporcionar a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação a pessoas de baixa renda. Em Belém, dos 20 mil classificados, 10.361 vagas foram preenchidas por mulheres (51,8%) e 9.639 por homens (48,2%), com 719 vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcDs).

Leia mais: btmais.com