////

Deu ruim! Antonia Fontenelle e mais famosos não conseguem se eleger

Em meio a apuração de votos e o contexto relevante de sentimentos e emoção na população brasileira, alguns famosos e personalidades do país tentam entrar para o ramo político, concorrendo para cargos eleitorais. No último domingo, 2, o Brasil escolheu seus governadores, deputados estaduais e federais e senadores.

O BT separou para você, uma lista com alguns nomes conhecidos do público, de famosos que concorreram a algo cargo em determinado estado, porém, não conseguiu o número de votos necessário para se eleger.

Confira quais foram:

André Gonçalves (PV)

Envolvido em polêmicas sobre o pagamento de pensão alimentícia devida aos filhos, o ator André Gonçalves conseguiu se desvencilhar dos problemas com a Justiça por um tempo para fazer política. Ele se candidatou ao cargo de deputado estadual pelo Partido Verde e tinha como proposta fazer arte com representação política e a preocupação com o meio ambiente.

Antônia Fontenelle (REPUBLICANOS)

A atriz e influenciadora digital Antonia Fontenelle resolveu levar algumas das bandeiras conservadoras que levanta em suas redes sociais para o pleito de 2022 e tentou convencer o eleitor a votar nela para deputada federal. Levou 30.975 votos e ficou na lista de suplentes.

A candidata do Republicanos prometia lutar pela educação, pela inclusão dos surdos, se colocar como voz ativa na cultura. Prometi ainda continuar falando tudo o que pensa “na lata”.

Sarah Poncio (PROS)

A influenciadora digital Sarah Poncio, de 25 anos, mais conhecida pelas polêmicas que envolvem sua família também se candidatou a uma vaga de deputada estadual pelo Pros. Ela, que aparece como proprietária da distribuidora de cigarros Gudang Brasil , declarou ao TSE um patrimônio de R$ 2 milhões e organizava suas propostas políticas em projetos que “pretendia inspirar as mulheres e influenciar na política”.

De forma mais prática, Sarah dizia que, se fosse eleita, iria trabalhar para aumentar o número de creches, inclusão educacional de mães solos e implantação do programa “Minha primeira empresa”.

Andrea Sorvetão (REPUBLICANOS)

Mais conhecida por ter atuado como paquita do extinto “Show da Xuxa” e também como empresária da do buffet “Casa de Festas Sorvetão”, Andréa Sorvetão também tentou uma incursão na política em 2022. Com uma plataforma conservadora, ela queria integrar a Câmara dos Deputados, em Brasília, e pedia votos para defender a família, a pátria e o acesso à cultura.

Teve 1.734 votos e está como suplente.

Lucélia Santos (PSB)

Em suas redes sociais, Lucélia Santos se apresenta como atriz com mais de 50 anos de carreira artística e 40 de militância política. Apesar do tempo de atuação nos bastidores, ela só fez sua estreia como candidata em 2022. Tentou se eleger deputada federal pelo PSB.

Entre suas crenças e propostas, a atriz dizia que sempre esteve ao lado da democracia, do meio ambiente, dos povos das florestas, da cultura e da igualdade de direitos, e que pretendia levar isso para a Câmara dos Deputados caso fosse eleita.

Rey Biannchi (PTB)

Famoso por suas imitações e paródias, Rey Biannchi também tentava uma vaga como deputado estadual pelo PTB. Com uma pauta conservadora embalada pelos pilares de pátria, família e liberdade, ele queria “usar a criatividade, capacidade e ideias para melhorar o estado”, e dizia ter coragem para lutar contra a esquerda.

Leila do Vôlei (PDT)

A ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, se candidatou no Distrito Federal, para governadora, mas não conseguiu os votos necessários, ficando em quinto lugar na disputa.

Felipe Folgossi (PL)

Candidato pelo PL, o ex-ator também não conseguiu os votos necessários para ser eleito para deputado estadual em São Paulo.

Alexandre Frota (PSDB)

Ex-ator pornô e ator, Frota, foi candidato pelo PSDB, Frota não conseguiu se eleger como deputado estadual em São Paulo.

Carlinhos Aguiar (PL)

O humorista e ator, tentou se eleger como deputado estadual em São Paulo, mas não conseguiu os votos necessários.

Bebeto (Podemos)

O ex-jogador do Flamengo e seleção brasileira, campeão da copa do mundo de 1994, não teve a mesma sorte que a sua dupla de ataque daquele mundial, Romário, que conseguiu ser eleito senador no Rio de Janeiro. O ex-atacante, se candidatou para deputado federal, no Rio de Janeiro, mas não conseguiu.

Joel Santana (PROS)

O ‘Papai Joel Santana’, ex-treinador de futebol, com passagens por flamengo, botafogo, e também a Seleção da África do Sul, na copa do mundo de 2010, não teve a dita ‘sorte de iniciante’ no mundo político. Ele tentou, mas não conseguiu se eleger deputado federal no Rio de Janeiro.

Maurren Maggi (Republicanos)

A ex- atleta do salto com vara, medalhista de ouro nos jogos olímpicos de Pequim, em 2008, Maurren Maggi não se conseguiu os votos necessários para se eleger como deputada federal em São Paulo.

Vanderlei Cordeiro de Lima (Progressistas)

O ex-corredor, não conseguiu se eleger deputado estadual no Paraná.

Kid Bengala (União Brasil)

Tentando pela quarta vez, o ator pornô, Kid Bengala, não conseguiu ser eleito deputado federal em São Paulo.

Dr. Rey (Podemos)

O médico brasileiro, mais conhecido como ‘Dr. Rey’, não conseguiu se eleger como deputado federal em São Paulo.