///

Dica do Melhor de Belém: CHEIRIN BÃO – Batista Campos

Esta semana o Melhor de Belém vem com uma dica deliciosa para os apaixonados por café. Afinal, faça frio ou calor, o paraense raiz não dispensa um cafezinho. A cafeteria Cheirin Bão, unidade Batista Campos, é um lugar perfeito para quem além de amar café, gosta de aproveitar as delícias de um espaço com doces e salgados que fazem o belenense suspirar. 

O BT conversou com Dailson Correa, supervisor da unidade Batista Campos, que contou como que o empreendimento começou e sobre as histórias que marcaram o local.

Dailson contou como o Cheirin Bão teve início: “Empório Mineiro Cheirin Bão começou com os sócios Carlos Henrique e Ziloci Jr, 2 médicos anestesiologistas que estudaram juntos na especialização, durante o cotidiano desses profissionais o consumo de café é bem frequente. Entretanto, eles não apenas consumiam como também o prazer de provar variedades de cafés, sendo também consumidores fora do ambiente de trabalho e com o hábito de visitar as cafeterias especializadas da Cidade. A partir daí surgiu a semente que criaria o interesse em um empreendimento próprio”.

Ainda sobre o local, ele conta que a forma como a ideia de abrir um empreendimento marcou o negócio: “Uma história que marcou nosso empreendimento foi quando surgiu a ideia para abrir um negócio. Aconteceu durante uma viagem para Fortaleza em junho de 2021 em que Carlos fez a proposta para Ziloci, que se mostrou bastante interessado, mas ao saber que seria de um Café aí a parceria já fechada imediatamente e assim que voltaram para Belém já entraram em contato com a franquia para conhecerem o modelo de negócio.”, contou. 

CAFÉ PARA TODOS OS GOSTOS:

O ice cappuccino é a bebida carro chefe da casa, já o chocolatíssimo, é a bebida quente carro chefe e paixão do público. Também tem o chocomallow, delicinha do local.

Dailson contou sobre os diversos tipos de cafés: “Para beber, a casa oferece os cafés moídos na hora e seus diversos métodos de extração, e o cappuccino tradicional – queridinho nas tardes chuvosas de Belém, que pode ser finalizado com chantilly”, explicou.

Amou os grãos? Também tem disponível no local “Se está a fim de levar, eles comercializam quatro tipos de grãos, que variam de sabor, intensidade, safra, e o cliente escolhe qual a moagem do café de acordo com o método que vai fazer em casa.” disse Dailson.

E de onde vêm os cafés? Dailson explicou ao BT sobre a origem dos grãos e dos tipos disponíveis: “Os cafés vêm de uma microtorrefação do Sul de Minas. Oferecem quatro tipos de grãos, sendo:

Bão – que tem notas de frutas vermelhas e acidez cítrica;

Mió – com notas de frutas amarelas e finalização doce;

Moca – grão raro com mais corpo e doçura, e com notas de caramelo e chocolate; e finalizando com o Microlote – que é um grão limitado com características sensoriais únicas a partir de 84 pontos.”, detalhou. 

COMER, COMER! A GENTE AMA!

Ao final do nosso papo, Dailson contou sobre outra paixão dos clientes: os doces e salgados da casa: “Para mastigar, sanduíche de linguiça na massa de pão de queijo e o waffle na massa de pão de queijo acompanhado com requeijão, peito de peru e queijo de minas frescal ou mussarela finalizado na mesa maçaricado”, disse o supervisor da unidade Batista Campos

LOCALIZAÇÃO E HORÁRIO:

Endereço: Rua dos Mundurucus número 1531. Esquina com a Apinagés
Horário: Seg 15h-20h.

Ter à Sáb 07:30h-12h|15-20h|

Dom 07:30h-12h