A Polícia Federal negou a informação divulgada na manhã desta segunda-feira, 13, de que corpos de duas pessoas tenham sido encontrados na região do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.
Nesta segunda, o jornalista André Trigueiro, divulgou por suas redes sociais a declaração de Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips, lhe informou que as equipes de buscas teriam localizado os cadáveres de Dom e André e que os corpos passariam por perícia.
Negando veementemente o que foi veiculado, a Polícia Federal afirmou que até o momento, nenhum corpo foi encontrado e confirmou apenas que pertences e “materiais biológicos” dos desaparecidos foram localizados.
Veja o comunicado da PF:
“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips.
Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados.”
ESPOSA DE BRUNO PEREIRA COBRA ESCLARECIMENTOS:
A esposa de Bruno Pereira, Beatriz Matos, foi às redes sociais cobrar novos esclarecimentos sobre o paradeiro do indigenista após confirmar que foi informada pela Polícia Federal que seu marido e o jornalista britânico Dom Phillips ainda não foram localizados.
“A Polícia Federal tem o compromisso de passar as informações para a família primeiro e para a superintendência de Manaus, eles confirmaram para gente que nenhum corpo foi encontrado, conforme nota oficial. É necessário que se apure de onde o embaixador tirou essa informação”, afirmou Beatriz.
A família do jornalista britânico disse que foi comunicada pela embaixada do Brasil no Reino Unido sobre a suposta descoberta dos corpos no Amazonas.
A embaixada, até o momento, declarou que não poderia comentar o caso.
ARTICULAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS TAMBÉM NEGA INFORMAÇÕES
Via redes sociais, a Articulação dos Povos Indígenas também afirmam que as informações não procedem e que organizações indígenas continuam acompanhando o caso. Veja declaração feita atravé do Twitter:
PROTESTO NO VALE DO JAVARI:
Indígenas do Vale do Javari protestam pedindo justiça
VEJA O QUE AUTORIDADES DIZEM SOBRE O CASO
Diversas autoridades como o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e a deputada federal, Vivi Reis, já se manifestaram sobre o caso via redes sociais, acompanhe o que disseram alguns governantes e parlamentares: