O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que irá deixar o cargo para concorrer à Presidência da República pelo PSDB. O tucano anunciou a decisão na tarde desta quinta-feira (31), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. O vice-governador, Rodrigo Garcia, assumirá o cargo no próximo sábado, 2 de abril.
A decisão chegou a ser ameaçada nas primeiras horas desta quinta-feira, quando surgiu a especulação de que Doria desistiria de se candidatar à presidência como forma de revide a algumas forças do PSBD, que vinham apoiando uma possível candidatura de Eduardo Leite, que na última segunda-feira (28) anunciou renúncia ao Governo do Rio Grande do Sul.
Doria relembrou momentos marcantes do governo, como a campanha de vacinação contra a covid 19, falou sobre o papel da imprensa durante a cobertura no pico da pandemia e celebrou a distribuição de absorventes nas escolas estaduais de São Paulo. O agora candidato a presidente do Brasil falou ainda sobre as reformas administrativas e da previdência feitas no estado, destacando que deixa o caixa estadual com mais de R$ 50 bilhões de reais para políticas públicas.