O ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira, 13, seu retorno à iniciativa privada a partir do mês de julho deste ano. A declaração foi feita em um café com jornalistas na capital paulista.
“Não vou sair do Brasil, não vou mudar do Brasil, continuarei aqui, voltando para o setor privado, de onde eu vim. A partir de agora, retorno à minha vida privada”, disse. “Continuo no PSDB, não me desfiliei e não vou me desfiliar do PSDB. As razões que me fizeram filiar ao PSDB no ano 2000 são as mesmas que me mantêm no PSDB no ano de 2022”, completou.
O empresário vai voltar ao conselho do Lide, grupo que ajudou a fundar e afirmou que não terá cargo executivo ou salário.
No Twitter, o ex-governador de SP disse que está deixando a vida pública, indicando que não deve concorrer a nenhum cargo público nas Eleições 2022, depois de ter abandonado a disputa pela Presidência da República pelo PSDB.
“A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação”, escreveu Doria.