/

Dr. Daniel deixa MDB e se filia ao PSB

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel, está de saída do MDB. A informação foi divulgada em matéria da Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, o chefe do executivo da segunda maior cidade do Pará é um dos principais nomes cotados para a disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2026 e esse seria um dos motivos da saída do partido.

Daniel foi eleito para prefeitura de Ananindeua em 2020 com 67% dos votos e, à época, contou com o apoio do atual governador, Helder Barbalho. “Respeito o trabalho do governador Helder, agradeço ao presidente do MDB no estado, Jader Filho, pela colaboração de sempre, e, agora no PSB, reafirmo meu compromisso com a continuidade do nosso trabalho em Ananindeua e a abertura permanente ao diálogo”, disse o político em contato com a Folha.

Entretanto, antes de pensar em 2026 o político tem uma tarefa prioritária: se reeleger em Ananindeua nas eleições municipais deste ano. De acordo com pesquisa do Doxa, esse passo já está com meio caminho andado. Isto porque, segundo a pesquisa de março deste ano, Daniel conta com mais de 80% das intenções de votos.

PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem alguns nomes de destaque no cenário da política paraense. É o caso do Deputado Estadual Fabio de Melo Figueiras – que realiza importantes ações para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), do Deputado Federal Cássio Andrade – atual presidente estadual do partido e Secretário de Esporte e Lazer do Pará. O PSB também é o partido do atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.