Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o Rapper canadense Drake em uma casa noturna de Miami, nos Estados Unidos, na madrugada deste domingo, dia 26, poucas horas antes do anúncio do cancelamento de seu show no Lollapalooza Brasil, que aconteceria hoje em São Paulo.
O comunicado de Drake avisando que não compareceria ao evento gerou grande revolta, já que ele seria o headliner, ou seja, a atração principal do último do festival.
O vídeo de Drake na balada foi publicado nos stories do perfil The Real Foreign, que mostrou o rapper conversando com 50cent na boate Boody Trap on the River.
Veja:
A assessoria de imprensa do festival confirmou o cancelamento do show na manhã deste domingo, 26, compartilhando a seguinte mensagem:
“Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para realização do show do Lollapalooza em São Paulo. Drake estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas.”
Veja:
DRAKE E AS RELAÇÕES CONTURBADAS COM O BRASIL
Em 2019, Drake já tinha ganhado a antipatia de muitos brasileiros ao proibir a transmissão do seu show no Rock in Rio pela TV. Os shows do festival são transmitidos pelo canal fechado Multishow todos os anos.
A equipe de Drake informou a proibição horas antes dele pisar no palco do festival, o que acabou fazendo com que o canal do grupo globo tivesse de fazer alterações às pressas. No lugar do Rapper “anti-transmissão”, o canal reexibiu o show de Rihanna no festival.
CRÍTICAS E MEMES
Brasileiro perde o show mas não a piada, logo começaram a aparecer criticas e memes sobre o cancelamento.
Skrillex foi escalado para fazer o show principal da terceira noite do Lolla. o norte-americano já estaria em São Paulo para fazer algumas gravações e fechou sua apresentação no lugar de Drake de última hora.