No último domingo (2), duas mulheres foram vítimas de feminicídio no município de Barcarena, nordeste do Pará. Em um dos casos, a vítima foi morta por golpes de faca desferidos pelo companheiro, que já foi preso, após uma discussão. Vizinhos testemunham que Aldenilza Costa da Silva foi assassinada pelo acusado, identificado até o momento como “Botinho”.
A Polícia Militar foi acionada, mas a vítima já estava morta quando chegaram ao local. O suspeito estava próximo ao corpo e foi preso em flagrante, e levado a Delegacia de Vila dos Cabanos.
Nesta segunda-feira (3), a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar o caso e também para investigar outro assassinato de uma mulher, sobre o qual ainda não foram divulgados maiores detalhes.
“Diligências são realizadas para identificar a autoria do crime contra Kelly Katline Costa de Oliveira”, informou a polícia em nota.
A Polícia Militar realizou diligências em Barcarena e prendeu o suspeito de assassinat Kelly. Durante a abordagem policial ele confessou que matou a jovem para roubar um celular. Este celular foi vendido e ambos foram presos pela PM (o suspeito de matar a jovem e o homem que comprou o celular. Ele foi preso por recetação).
Os dois foram conduzidos para Delegacia de Polícia de Vila dos Cabanos, em Barcarena.