///

Duda Beat se pronuncia após acusação de plágio em música de campanha publicitária

Duda Beat se pronunciou recentemente através de uma nota em suas redes sociais, sobre a acusação de plágio na música “Magia Amarela”, lançada em parceria com a ex-BBB Juliette nesta quarta-feira, dia 18, em uma campanha publicitária da marca Bauducco.

A cantora publicou a nota em seu Instagram, horas depois da polêmica envolvendo seu nome. A nota, que foi apagada poucos minutos depois de ser publicada, dizia que que “não existe qualquer participação criativa da artista” na criação de ‘Magia Amarela’. No entanto, viemos informar que não existe qualquer participação criativa da artista na concepção da campanha, identidade visual, letra ou produção musical da faixa/jingle publicitário.”. afirmava a publicação.

Duda afirmou que ela e sua equipe identificaram a semelhança com o conceito artístico do projeto AmarElo, mas que acharam que havia consentimento por parte dos idealizadores, já que o nome de um dos autores estava no escopo da campanha. O nome do autor Felipe Vassão teria sido excluído depois, sem a ciência de Duda Beat e sua equipe.

“Desde o primeiro contato entre agência e escritório da artista, ainda na fase de negociação, o nome de Felipe Vassão (um dos autores do projeto musical e da canção AmarElo) estava citado no escopo da campanha como autor da faixa comercial (que ainda não existia e nem tinha o nome de “Magia Amarela”). A exclusão de Vassão do time de autores do jingle NÃO foi informado pelo cliente/agência ao longo do processo. Dessa forma, ficou entendido que havia consentimento da produção do jingle por parte dos idealizadores pro projeto original Amarelo”.

Confira a nota na íntegra:

O texto continua:

Mais cedo, Juliette também se pronunciou sobre o caso afirmando que foi contratada para ser intérprete da música junto com Duda, sem ter participação alguma na criação da música e da identidade visual.