Dudu Camargo, o mais longevo apresentador do telejornalismo do SBT, foi demitido na noite desta segunda-feira, 5 de junho, após quase sete anos tomando a frente do Primeiro Impacto, telejornal matinal da grade da emissora.
O apresentador teve o seu contrato rescindido devido a acontecimentos ocorridos no mês passado, quando o apresentador teria passado mal logo após apresentar o Primeiro Impacto e, sem conseguir chegar ao banheiro a tempo, defecou em seu próprio camarim. Ele ainda teria utilizado uma toalha de rosto para se limpar, e a escondeu atrás de um microondas.
Outros apresentadores teriam reclamado do mau cheiro à diretoria da emissora. Executivos da emissora pediram uma limpeza profunda no local. Foi quando uma camareira encontrou a toalha escondida, e, pela análise das imagens das câmeras de segurança, foi constatado que Dudu Camargo era o responsável pelo incidente.
Questionado pela direção de Jornalismo, ele admitiu ser o responsável pela situação, justificando uma indisposição estomacal e falta de tempo para ir ao banheiro. Ele estava afastado das atividades desde a metade do mês de abril, e a decisão de demiti-lo foi aprovada por Silvio Santos, que autorizou a dispensa de seu ex-pupilo.
Felipe Malta, que já comandava interinamente o Primeiro Impacto desde abril, foi efetivado como novo âncora do telejornal na manhã de quarta-feira (7), ao lado de Marcão do Povo e Darlisson Dutra.