DO PARÁ PARA O MUNDO! O brega foi o tema central da “Dança dos Famosos”, quadro do programa “Domingão como Hulk”, no domingo, dia 21 de maio. No quadro que reúne os artistas e seus coreógrafos dançando no palco, só deram as marcantes do Pará, ou seja nossa música paraense tocando em rede nacional.
Em um dos vários momentos que aqueceu o coração dos paraenses, teve apresentação de Thiago Oliveira com a dançarina Radassa Batista dançando “Príncipe Negro”, da banda Fruto Sensual. A vocalista Valéria Paiva comemorou o marco histórico para a cultura paraense em suas redes sociais.
Em seu Instagram, a cantora celebrou o momento, minutos antes de entrar no palco mais um show incrível. Valéria disse: “É a vitória do brega, é a vitória da nossa cultura. Eu não falo só por mim não, falo pelos 38 anos em que levanto essa bandeira, falo por todos os artistas e pelo nosso povo que adora essa dança maravilhosa, adora a cultura e essa música. Aceita meu amor que eu já chorei horrores!”, disse emocionada.
Essa foi a primeira vez que o ritmo da Amazônia foi tema da dança dos famosos em 20 temporadas do programa.
Priscila Fantin e o paraense Rolon Ho foram o casal vitoriosos da noite conquistando nota máxima da plateia do programa e arrancando elogios dos jurados recebendo a nota máxima.
O coreógrafo paraense viu a exibição do programa em Belém ao lado da família e do público no Portal da Amazônia.
Em 2022, quando Rolon Ho participou do grupo de coreógrafos pela primeira vez, ele iniciou uma campanha nos bastidores para inclusão do brega entre os ritmos apresentados no programa.
Veja a apresentação:
O programa todo teve um gostinho especial para os paraenses. Veja outros momentos memoráveis:
Nattan e Bia
Rafa Kalimann e Fernando Perrotti dançando Calypso.
Rafael Infante e Mariana Torres
Bruno Garcia e Gabe Cardoso dançando “Entre tapas e beijos” na versão da manda Calypso.