A um dia de estrear em sua última Copa do Mundo representando a Seleção Brasileira dentro das quatro linhas, a atacante Marta respondeu ao site oficial da Fifa, em Adelaide, na Austrália, e falou sobre o sonho do primeiro título e a sensação de ser a última tentativa como jogadora. “Às vezes antes de dormir, com olho fechado, a gente pensa: “E se a gente chegar na decisão…”. Seria maravilhoso! A Copa do Mundo perfeita para o Brasil seria vencer. Chegar na final e, dessa vez, ganhar. É muito complicado pensar em outro cenário. Para mim, particularmente, como jogadora e atleta, é agora ou nunca“, afirmou.
ARTILHARIA
Marta, que é a maior artilheira em Copas do Mundo, tanto masculina quanto feminina, falou sobre o feito e disse se sentir honrada com a trajetória. “Tenho uma felicidade muito grande de saber que sou recordista. Mas isso representa a nação brasileira. Isso não representa só a Marta, mas todas nós. Para mim é uma honra muito grande poder ser a detentora desse recorde. E quem sabe fazer um pouco mais”, disse.
PIOR LESÃO DA CARREIRA
Em 2022, a craque sofreu lesão no joelho, a pior lesão de toda a carreira, e precisou ficar muito tempo longe dos gramados. Sobre o período, a camisa 10 do Brasil não esconde a dor e a dificuldade. “Foi bastante difícil. Eu ouvia os comentários das pessoas, de que não sou mais uma menina de 20 anos: “Será que vai voltar a jogar? Será que vai voltar bem?”. É lógico que foi um dos mais desafios difíceis porque nunca fiquei tanto tempo sem poder fazer o que mais amo”, contou.
BRASIL NA COPA DO MUNDO
A Seleção Brasileira estreia na segunda-feira, 24, contra o Panamá, às 8h da manhã (horário de Brasília).