//

Éder Jofre, ex-pugilista e campeão mundial morre aos 86 anos

O ex-boxeador Éder Jofre morreu na madrugada deste domingo (2) em São Paulo. A notícia foi confirmada pela filha dele, Andrea Jofre, por meio das redes sociais.

“Queridos fãs, amigos e família É com grande pesar que informo que meu pai, nosso querido Galo de Ouro, Tri-campeão Mundial de Boxe de todos os tempos Eder Jofre aos 86 anos nos deixou nesta madrugada por volta das 2:20″, diz a publicação da familiar.

Andrea ressalta que, no decorrer do dia, dará mais informações sobre a morte do pai. As causas ainda não foram divulgadas. “Que Deus o receba de braços abertos e conforte nossos corações”, completou.

Jofre era considerado o maior pugilista peso galo brasileiro de todos os tempos e foi o primeiro do país a ganhar um título importante no boxe.

Éder Jofre, maior pugilista peso galo brasileiro. Foto:Reprodução

Nas principais redes sociais, fãs do ex-boxeador e pessoas que acompanham o universo esportivo manifestaram luto. Dentre os elogios, “um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos no Brasil”.

“Sempre sinto bastante quando morre um grande nome da história do esporte brasileiro. Cabe a nós, que vivemos do esporte, continuarmos a contar a representatividade de nomes como Éder Jofre. O Galo de Ouro foi gigantesco! Que descanse em paz”, comentou o narrador e apresentador da TNT Sports Luis Felipe Freitas.