Durante a vinda do presidente Jair Bolsonaro para Belém na manhã deste sábado, 8, Eduardo Bolsonaro, filho do chefe do Executivo, em postagem na rede social, chamou o Círio Fluvial de ‘barqueata pró Bolsonaro’, em uma das procissões da maior festa religiosa católica do Brasil.
O presidente, e candidato à reeleição pelo PL, esteve no navio da Marinha do Brasil, Garnier Sampaio, o mesmo que levou a Imagem Peregrina ao longo da procissão fluvial.
A forma como a procissão foi tratada por Eduardo Bolsonaro repercutiu e foi criticada, em especial, pelos paraenses, que responderam à postagem, também nas redes sociais, com um tom de repúdio e desaprovação, em função do Círio e da padroeira da Amazônia não terem sido respeitados, uma vez que são elementos muito importantes para o Pará.
A chegada de Bolsonaro pra o Círio Fluvial gerou debates desde que foi anunciada. O governador Helder Barbalho reprovou a intenção do candidato à reeleição presidencial de utilizar, de alguma forma, o Círio, que Helder chamou de “intocável”.
Quando ainda estava a caminho de Belém, Bolsonaro apareceu em vídeo com o Deputado Federal pelo Pará, Joaquim Passarinho (PL). Nas imagens, Passarinho pede que Nossa Senhora de Nazaré “abençoe a reeleição” de Bolsonaro.
VEJA O POST DE EDUARDO BOLSONARO: