Por volta de 11h da manhã de quinta-feira, 24, enquanto coletava informações para o censo demográfico de 2022, uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teve o aparelho, onde as informações são gravadas no sistema do censo, levado por um assaltante que estava armado e mostrou o revolver para a vítima.
No vídeo, é possível notar que o assalto ocorreu enquanto a funcionária do IBGE fazia o seu trabalho atendendo uma moradora de uma residência no momento em que foi abordada pelo suspeito.
Com arma em punho, o homem toma o celular da recenseadora e vai embora tranquilamente. A ação criminosa aconteceu na Cidade Nova 2 em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
O BT entrou em contato com a Polícia Civil sobre o caso. Em nota, a PC disse que não foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o roubo na Seccional da Cidade Nova, em Ananindeua, que atende a área citada. Entretanto, apurações estão sendo feitas para analisar imagens e levantar informações sobre o ocorrido. A PC finalizou reforçando a importância de formalizar a ocorrência nas delegacias, para que os casos possam ser devidamente apurados e as punições aplicadas.
VEJA VÍDEO: