//

Em Belém, Polícia Federal apreende terceira carga de Skunk em quatro dias

Mais um caminhão vindo de Manaus foi interceptado em Belém carregado de drogas.

A Polícia Federal apreendeu mais um carregamento com centenas de quilos de
skunk, um tipo de maconha beneficiada em laboratório. O flagrante foi neste domingo, 4, em Belém, dentro de um caminhão vindo de balsa de Manaus, com 240 quilos da droga.

A ação teve apoio do Corpo de Bombeiros e da Receita Federal. A apreensão ocorreu por volta 15h , no bairro da Marambaia, onde na última quinta,1, outra carga havia sido apreendida.

Em quatro dias, Polícia Federal apreendeu três cargas de droga n acapital paraense. Imagem reprodução: Ascom/PF.

Um detalhe observado pelos policiais é que nas duas apreensões no bairro, a droga estava com pacotes ilustrados com desenho de jacaré, o que mostra a alta probabilidade de ambos carregamentos terem origem no mesmo grupo criminoso.

Outro ponto em comum, é que nessas duas vezes a droga estava escondida da mesma forma, em um fundo falso do caminhão. Dessa vez, a lataria estava soldada de forma que foi necessária ajuda do Corpo de Bombeiros para retirar os pacotes da droga.

Na sexta, 2, a PF também apreendeu drogas com o apoio da fiscalização de rotina do Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal, em um porto particular próximo ao distrito de Icoaraci, área metropolitana da capital paraense.

*Feito com informações de Polícia Federal.