Um policial militar morreu e outro ficou ferido durante troca de tiros com um criminoso foragido do sistema penitenciário do Maranhão no início da noite desta sexta-feira, 30, na comunidade São Francisco da Volta Grande localizada no KM 35, em Belterra, oeste do Pará.
O militar morto no confronto com o bandido foi identificado como soldado Batista. Ele morava no município de Belterra.
De acordo com a polícia, o criminoso identificado como Iago Castro, era homicida e foragido da justiça. Ele morreu durante o conflito.
Equipes do Samu, Polícias Militar e civil de Santarém foram acionadas para auxiliar na ocorrência. O cabo da PM, Cléber, foi atingido por um tiro na perna direita, mas já foi atendido pelo Samu, encaminhado ao Hospital Municipal de Santarém e está fora de perigo.
NOTA DA PM:
A Polícia Militar informa que a guarnição diligenciava para capturar um foragido de justiça e, no confronto, o soldado foi atingido e não resistiu. O suspeito trocou tiros com outras guarnições, foi ferido e também não resistiu. A Polícia Militar do Pará informa que presta assistência à família do soldado, por meio do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (CIAP).
*Com informações de G1 Pará