Nesta quarta-feira, 4, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, se reuniu com os representantes da Agência de Cooperação Alemã DIZ (Deutsche Gesellschaft fur Internacional Zusammenarbeit), Daniel Wagner e Cecília Martins, para discutir acordos de cooperação técnica na área de desenvolvimento urbano.
Na reunião, que aconteceu na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito de Belém apresentou os principais projetos urbanísticos da Cidade das Mangueiras e falou sobre o desafio de “resolver os problemas urbanos das principais bacias da cidade, seja mantendo as que já foram drenadas, como a do Una, como também realizar a drenagem e urbanização do Paracuri, Mata Fome e Ariri Bolonha”.
A Agência de Cooperação Alemã tem renome no mercado sustentável e tem como um dos principais objetivos o apoio a projetos integrados de desenvolvimento urbano sustentável. Além disso, os representantes da empresa se mostraram dispostos a ajudar na captação de recursos aos projetos urbanos apresentados pela prefeitura de Belém.
Uma das metas do poder municipal é apresentar resultados na 30ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em 2025. Quem tem justamente Belém como uma das candidatas mais faladas tanto por Edmilson Rodrigues quanto pelo governador do Pará, Helder Barbalho.