O jovem Matheus Oliveira, músico da cidade de Castanhal, no nordeste paraense, denunciou em sua conta do Instagram a agressão que afirma ter sofrido por parte de um grupo de bolsonaristas. A vítima gravou imagens com o nariz sangrando bastante após ter levado um soco que fraturou o osso. Matheus conta na publicação que levou um soco de um dos extremistas.
Matheus estava comemorando com familiares a formatura do irmão, que faz parte do exército. Um grupo de radicais chegou no local, ao lado do clube de tiros, com duas caixas de som e tentaram interromper a celebração.
“Eu no meu direito de liberdade estava batendo fotos com o sinal do “L” para mostrar nossa indignação por tudo aquilo que eles estavam fazendo ,foi quando eles começaram a falar várias ofensas”.
Matheus tentou evitar confusão e foi embora acompanhado da prima, mas não adiantou. “Quando saímos do local e no momento que nós dobramos a esquina cerca de 7 elementos vieram em nossa direção gritando ‘vai ter que ajoelhar vai pedir perdão’”, conta o jovem.
O artista diz que foi surpreendido com um empurrão pelas costas e em seguida agredido com o soco. “Foi quando um parou na minha frente pra chamar a atenção foi quando aconteceu a covardia um me empurrou pelas costa aí eu cair no chão quando me levantei veio o tal ‘líder’ e me efetuou um soco que acabou quebrando meu nariz logo após os covardi correram pra juntos dos outros que estavam na praça”, detalhou na publicação.
Com o celular em punho e gravando, Matheus foi até o grupo de bolsonaristas e perguntou onde estava o agressor. Os radicais tentaram desmentir as acusações de violência alegando que Matheus teria caído.
Após ter sido atendido em uma unidade de saúde e recebido pontos no nariz, o músico aguarda a confirmação do médico sobre a necessidade de uma cirurgia no nariz.
O jovem registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. O BT entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda mais informações sobre o caso.