///

Em Castanhal, PM é baleado durante troca de tiros com policial penal em assalto a oficina

Um policial militar identificado como Braga foi baleado por um policial penal dentro de uma oficina em Castanhal, nordeste do Pará, durante um assalto na tarde de quarta, 10. A foi socorrida e encaminhada para uma UPA em estado grave, e horas depois doi encaminhada para outro hospital, em Anaindeua. Não há informações sobre o estado de saude atual do homem.

Segundo informações, ambos agentes estavam dentro de um estabelecimento comercial na rua 28 de Janeiro, bairro Nova Olinda, quando bandidos tentaram assaltar o local.

Durante assalto em oficina em Castanhal, policial militar é baleado por engano por policial penal. Imagem reprodução.

Ao tentarem se esconder, os policiais confundiram um ao outro como sendo um dos bandidos e houve troca de tiros. O PM foi atingido e ficou caído no chão. Durante os tiros, os assaltantes aproveitaram para fugir.

Em nota, a Polícia Civil disse o seguinte:

“O PM foi encaminhado para uma unidade de saúde. Equipes da PC de Castanhal trabalham para identificar e localizar os envolvidos na tentativa de roubo”. Já o Policial Penal foi encaminhado à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. E complementa:

“A Polícia Civil informa que, durante uma tentativa de roubo em um estabelecimento, um policial militar foi atingido e encaminhado para uma unidade de saúde. Equipes da delegacia de Castanhal trabalham para identificar e localizar os envolvidos na tentativa de roubo”.

A Polícia Militar também comentou o caso em nota dizendo:

“A Polícia Militar informa que um policial penal, durante um roubo a um estabelecimento, confundiu o policial militar com um criminoso e o atingiu. O militar foi socorrido e o policial penal apresentado na Delegacia local. A PM presta todo apoio ao Militar”.