////

Em desvantagem eleitoral no Pará, Bolsonaro decide participar do Círio Fluvial

Após semana de fortes polêmicas envolvendo a presença do presidente em um centro maçônico, o candidato à reeleição confirma participação na festividade religiosa

O atual presidente e candidato Jair Bolsonaro (PL), confirmou que estará em Belém do Pará, e irá acompanhar o Círio Fluvial, no próximo sábado, dia 8. Em meio a campanha presidencial para o segundo turno, o candidato do PL estará presente na festividade religiosa, segundo informação da coordenação de campanha do partido para a imprensa paraense.

Não há informações oficiais detalhadas sobre a presença de Bolsonaro no Círio Fluvial, entretanto, o que se sabe, é que o presidente chegará ao Pará nesta sexta-feira, 7, pela noite e após o Círio Fluvial, que acontece no sábado, ele retornará para Brasília.

No Pará, Bolsonaro perdeu para Lula no 1º turno das eleições. O ex-presidente Lula teve  55,22% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro obteve 40,27% dos votos. O Estado está entre os três da Região Norte em que o presidente não conseguiu a maioria dos votos para a eleição. Bolsonaro também perdeu no nos estados do Amapá e do Amazonas. Em toda região Norte, Lula teve 4.542.329 enquanto Bolsonaro teve 4.393.109.

Recentemente, o candidato do PL se envolveu em uma polêmica após um vídeo de sua presença em um centro maçônico votar a circular e viralizar na última terça-feira, 4

A diretoria do Círio de Nazaré afirmou que não irá se pronunciar sobre a presença do candidato no Círio Fluvial.