///

Em Mangueirão lotado, Remo vence Corinthians pela Copa do Brasil

Foto: Silvio Garrido

Remo e Corinthians se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 12, no Mangueirão pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Dentro de campo, melhor para o Leão Azul que venceu de forma convincente por 2 x 0 e largou na frente na disputa por uma vaga na próxima fase da competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa o Leão foi melhor e pressionou o Corinthians e muitos momentos do jogo. Aos 12′, o Remo partiu em contra-ataque e Muriqui achou Pablo Roberto que bateu de primeira e parou em boa defesa de Cássio, mas, no rebote, Richard Franco aproveitou e colocou a bola no fundo da rede, 1 x 0 Leão.

Richard Franco comemorando gol. Foto: Fernando Torres/AGIF.

Pouco depois, aos 20′, Galdezani bateu de fora da área e parou no arqueiro corintiano. Aos 30′, Pablo Roberto, de novo, chutou forte de fora da área e acertou o travessão de Cássio – que ainda tocou na bola antes dela sair. Aos 31′, Galdezani cruzou e Richard Franco cabeceou pra fora e com perigo.

O Corinthians tentou sair e impor o ritmo de jogo nos minutos finais do primeiro tempo, mas pecava no terço final do campo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o técnico corintiano colocou Róger Guedes, Fágner e Fausto Vera e partiu para o ataque. Mesmo assim, a melhor oportunidade veio aos 11′, quando o camisa 10 cruzou para Yuri Alberto, mas o centroavante não alcançou a bola.

Aos 15′, em outro contra-ataque, Muriqui aproveitou cruzamento e, de cabeça, fez 2 x 0 para o Leão e fez o Mangueirão explodir para alegria dos azulinos. Aos 29′, lance polêmico: Pedro Victor partiu em novo contra-ataque e sofreu falta de Fágner. O time paraense queria que o lateral fosse expulso, mas o lance ficou em cartão amarelo mesmo e jogo terminou assim. Remo 2 a 0 e vantagem na bagagem.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, desta vez em São Paulo, no Itaquerão. A partida começa às 21h30. Para avançar, o time paraense pode até perder por um gol de diferença.