A Polícia Federal prendeu em Marabá, no Pará, na terça-feira, 25, dois motoristas que prestavam serviço de transporte de cargas aos Correios. De acordo com a investigação, eles realizavam paradas não autorizadas do caminhão e violavam os lacres com ferramentas. O caso foi descoberto depois que o próprio Correios informou a suspeita à PF. A carga furtada é avaliada e supera os R$ 200 mil.
Entre o que foi furtado e apreendido pela polícia, estão encomendas e compras online, como peças de roupa, relógios, telefones, tablets, entre outros.
Agentes da PF e dos Correios começaram a monitorar o caminhão e fizeram a abordagem na chegada ao Centro de Distribuição de Marabá.
Além disso, com suspeito foram apreendidos lacres e fundos de lacres, alicates e cola para, após violar o contêiner do caminhão, recolocar os lacres para simular que estavam intactos. O rompimento foi feito sem ativar o alarme que protege o compartimento dos produtos. A abertura não autorizada bloqueia o veículo, mas o sistema foi burlado pelos criminosos.
Os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Marabá, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de furto qualificado pela destreza, rompimento de obstaculo e abuso de confiança. Em seguida, foram encaminhados à perícia e então, ao sistema penitenciário.
*Com informações de Ascom/PF.