//

Em meio a divergências, prefeitura de Belém abre credenciamento para ambulantes no carnaval em Mosqueiro

Depois da polêmica decisão da Comarca da Infância e da Juventude do Distrito de Mosqueiro em ter vetado algumas atividades por quatro dias durante o carnaval da Ilha, bem como a Prefeitura de Belém, em ter se manifestado dizendo que não havia sido informada sobre a decisão da Comarca, parece que as divergências acabaram. Isso porque, a Agência Distrital de Mosqueiro abriu o credenciamento de ambulantes para a folia na bucólica.

Segundo a Admos, o credenciamento segue até o próximo dia 10 de fevereiro, das 8h às 14h. A sede da agência está localizada na rua XV de Novembro 664, no bairro da Vila. 

Além disso, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), também já iniciou as ações de limpeza, capinação, roçagem e varrição da avenida central do bairro do Aeroporto, local escolhido para a passarela do samba. A partir deste final de semana (4 e 5 de fevereiro), começam os trabalhos de montagem as arquibancadas, iluminação pública, cabines de jurados e sonorização. 

Segundo Manoel Benites, assessor da Admos na Comissão de Carnaval 2023 da Prefeitura de Belém, o planejamento das ações está sendo cumprido. “Estamos trabalhando para fazer um belo carnaval, que retorna após dois anos de paralisação em função da pandemia e nossa expectativa é de grande participação popular”, disse. 

O diretor-geral da Admos, Railson Santos, também aguarda por um grande público. Ele visitou a área do desfile, na manhã da última quinta-feira, 2.

“Queremos fazer um carnaval com segurança, acessibilidade e participação popular”, disse. A avenida do bairro do Aeroporto é uma das mais amplas de Mosqueiro com duas pistas, pontos de concentração e dispersão das escolas e uma praça recém-entregue pela Prefeitura de Belém aos moradores do bairro.