/////

Em Mosqueiro, moradores denunciam que linha fluvial de transporte para Belém deixará de operar

Esta semana vem repercutindo a informação em denúncia de moradores da Ilha de Mosqueiro, de que o transporte fluvial de barco para Belém deixará de operar e atender à população no próximo dia 30 de outubro. O principal motivo seria por baixa demanda de passageiros. O serviço começou a ser oferecido aos habitantes da bucólica em julho deste ano.

“O transporte fluvial atendia basicamente quem mora na Vila. A galera de outras áreas, tipo Baía do Sol e Carananduba, não tinham como chegar até a Vila. Logo, fica difícil gerar demanda. Acaba sendo mais fácil pegar o ônibus que faz a linha pra São Brás, porque este percorre várias áreas de Mosqueiro”, comenta um morador.

Informativo sobre a interrupção no transporte. Imagem reprodução.

COMO FUNCIONAVA?

As viagens partiam de Belém, do Terminal Hidroviário, na Marechal Hermes, com destino ao Terminal Hidroviário de Mosqueiro, na Praça Matriz, na Vila. Os valores do transporte custavam entre R$ 10 e R$ 20 e operavam de segunda à sexta, final de semana, domingo e feriado. A capacidade de ocupação de passageiros era de cerca de 200 pessoas.

O BT entrou em contato com a Prefeitura de Belém sobre a situação para saber o que vai ser feito a respeito e guarda resposta.

Em nota, a Semob disse: “A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que não autorizou a empresa a encerrar suas atividades na operação da linha fluvial Mosqueiro/Belém/Mosqueiro. A autarquia comunica que vai notificar extrajudicialmente a empresa e as responsabilidades pela não prestação do serviço serão apuradas, para a tomada de medidas cabíveis”.